quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Assim caminha a humanidade

Hoje eu vim falar de mim, mas creio que milhares de pessoas no mundo sentem ou já sentiram a mesma coisa.
É ruim estar desempregado.
Ficar o dia inteiro procurando algo nos jornais e sites... E porventura ocorre uma ligação.
Você se sente esperançoso, até que enfim! Até chegar o dia da bendita entrevista e você não fica feliz nem triste, pois não há espaço no seu coração para sensações além de: NERVOSISMO, ANSIEDADE E INSEGURANÇA.
Será que vou com a roupa certa? E se eu chegar atrasado? E se os outros concorrentes forem melhor que eu? E se eu continuar suando como estou agora?
Aai, que sensação horrível!!!
E o pior de tudo é que no dia parece que tudo dá errado: a calça tá sem o botão, a camisa que você deixou pra passar de última é hora exige no mínimo vinte minutos do seu tempo pra deixá-la desamassada, um pedaço de carne do almoço fica entre seus dentes e não há palito nem fio-dental que resolva, o ônibus atrasa...

É... é complicado.
E depois?... Depois de passar por toda essa tortura, e fazer a bendita entrevista, eles dizem que "vão ligar". Você passa a semana grudado no telefone, novamente ansioso... Passam duas semanas, três... Aí você percebe que eles não vão ligar!!!
E começa tudo de novo...
E você pensa mas por quê eu não consigo? Qual será o meu problema?...
É duro...


Eu particularmente quero um emprego! Não que eu precise mais que tudo nesse mundo. A situação aqui em casa é meio complicada, mas nunca me faltou nada, meus pais só tem a mim e isso ajudou muito na nossa situação fianceira.
Eu quero trabalhar pra poder comprar meus pôster, meus CD's, parar de pedir dinheiro pra minha mãe pra ir ao shopping, etc... Eu não gosto de ficar pedindo dinheiro pra ela. Porra, ela paga todas as minhas contas, meu speedy, a manutenção do meu aparelho e eu ainda peço dinheiro pra coisas banais?
Aaah, sim, se eu começar a trabalhar certamente iria ajudar em casa... Talvez pagaria a manutenção do meu aparelho, sei lá. Mas ajudaria em alguma coisa.
Hoje eu fui à uma entrevista. E espero que eles me chamem. Não estou confiante nem pessimista, estou tranquila. É como minha mãe disse: se tiver que ser vai ser!




Vivemos esperando
Dias melhores
Dias de paz, dias a mais
Dias que não deixaremos
Para trás
Oh! Oh! Oh! Oh!...

Vivemos esperando
O dia em que
Seremos melhores
(Melhores! Melhores!)
Melhores no amor
Melhores na dor
Melhores em tudo
Oh! Oh! Oh!...

Nenhum comentário:

Postar um comentário