sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

No dia da minha morte

No dia da minha morte
Se for pra ter flores, só quero alguns botões de rosas
Vermelhas podem ser
Pois pretas não cheguei a conhecer

No dia da minha morte
Eu quero estar com a camiseta do Legião
E com lápis de olho bem forte
Pois o preto está dentro do meu coração

No dia da minha morte
Não quero que no velório tenha muita gente
Só aqueles sentirão minha falta
Só os que um dia eu deixei contente

Desculpem-me se não consegui ser poeta
Eu não tive o dom pelo que vejo
Mas não cumpri muitas outras das minhas metas
Não matei inúmeros dos meus desejos

No dia da minha morte
Abram uma garrafa e bebam por mim
Cantem Cazuza, Raul e Beatles
E não se esqueçam de deixar meu corpo “ouvir” a voz do Renato no fim

O repertório escolha vocês
Quem me conhece sabe o que eu gosto
Nada de cor-de-rosa
Nem de blush no meu rosto

Nada de rezas nem de orações
Minha fé eu perdi
Numa esquina distante nem sei quando
E nunca mais a vi

Se possível que não tenha lágrimas
Pois destas já bastaram as que eu derramei
Eu juro que se existir “outra vida”
Por todos vocês olharei

Mas qual o problema em ir-me embora?
Nunca gostei desse mundo mesmo
Nunca estive satisfeita
Só quero mesmo adiantar minha hora

Mas que não sejam fracos como eu sou
E no dia da minha morte
Desejo a quem aqui ficou
Desse mundo toda a sorte!

(minha autoria)

5 comentários:

  1. Carina para com isso Pelamordedeus! (olha o que você me obriga a escrever..). Caraca.. Vou ser obrigada a dar uns tapas na sua cara?? Huahsuahs..

    Cara... preciso te ver pessoalmente, você tem que me contar o que está havendo.. Falem com você há dois dias no telefone e parecia estar tudo bem..

    Estou preocupada! Para de falar em morte, por favor! Fico imensamente triste meu!

    Para com isso ok?

    ResponderExcluir
  2. O tema é forte, expressa os sentimentos mais profundos do ser humano... a poesia é genial, muito boa. Parabéns!

    Ass. Jodinaldo

    ResponderExcluir
  3. Genial mesmo. Não conseguiu ser poeta?Imagine se tivesse..
    Quanta sensibilidade,poucas são as pessoas que conseguem ler o mundo tão bem assim.

    ps:. obrigada pelos comentários no meu universo,será bem vinda sempre!

    ResponderExcluir
  4. BOA TARDE "AMIGA".... NÃO TE CONHEÇO MAS JÁ TE ADMIRO....PIREI NESSE POEMA!!!!
    SEU EU MORRER 1º QUE VC, POR FAVOR VÁ AO MEU VELÓRIO, E SE VC MORRER 1º QUE EU, PEÇO-LHE A PERMISÃO DE COMPARECER AO SEU....
    COPIEI O SEU POEMA E COLOQUEI NO MEU E-MAIL PARA NUNCA MAIS EU PERDÊ-LO.
    NÃO SEI SE ESSAS PALAVRAS LHE SURGIRAM A CABEÇA DO NADA, OU SE FORAM DE CORAÇÃO QUE VC AS ESCREVEU....MAS DE QQ FORMA ISSO NÃO IMPORTA, VC ACABA DE ARRUMAR UMA FÃ.
    BEIJOS

    DRIFERSI@GMAIL.COM

    ResponderExcluir
  5. Minha vida já não é mais vida, e Deus já não me conhece mais. Só meu inconsciente sabe quem eu sou. E ele sabe que eu tenho medo de ficar sozinho no escuro, aí ele me castiga. Me castiga gritando com uma voz bem alta só pra mim, que ninguém vai me ouvir gritar por Paz. PAZ; essa é a palavra que o meu inconsciente não me deixa nem saber ao certo o que é. Ele apenas me acordou agora, no meio da noite, dizendo pra mim que o que eu quero está na mão de uma pessoa chamada Morte.

    ResponderExcluir