quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Retrospectiva 2009



Mal acredito que tenha passado assim tão rápido :/ Tô com saudade. Tô feliz e triste ao mesmo tempo.
2009...
Eu não consigo resumir 2009 em uma palavra só tipo: satisfação, emoção, decepção... 2009  foi um ano de muitas coisas... Talvez tenha sido o ano mais louco da minha vida...
Eu chorei muito, aprendi muito, ri muito, me arrependo de algumas coisas...
O ano começou bem! Passei a virada com meus pais. Meu primeiro ano novo aqui na ZL de Sampa (antes eu morava em Poá e mais antes ainda morava na Zona Sul)

Logo no início do ano (em janeiro) em me envolvi com o César e foi aí que tudo começou: ele começou a se apaixonar e eu terminei no momento que ele estava mais envolvido. Eu não estava gostando dele e vi que era hora de terminar pois não podia retribuir aquele amor (sim, ele me amava). Foi horrível fazer meu amigo sofrer. Ele ficou meses super mal  e pedindo pra voltar. E eu? Não senti nada além de amizade.
Ele foi a primeira pessoa que fiquei em 2009.

Esse ano tive a vitória de ter passado na ETEC. Fiquei extremamente feliz e orgulhosa. Os primeiros dias no curso foram maravilhosos. Pensei até em ser nutricionista!!! Só os primeiros dias foram assim ¬¬'
Lá eu conheci pessoas super bacanas: a Sté por exemplo... é uma amiga que tenho até hoje e não quero me afastar nunca! E também a Vi, a Rê e a Lúh (embora e Lúh tenha ficado só no primeiro mês).
As professoras também eram demais.

Foi um ano que mudou totalmente minha visão de mundo. Eu quis até entrar pra militância política (embora tenha mudado de ideia)! No início era uma romântica. Apaixonada por revolução, marxista fervorosa e crente no comunismo.
Hoje? Eu não sou marxista, eu não acredito no comunismo (embora ainda o defenda) e também não sei se haverá uma revolução. Mas não é por isso que ficarei de braços cruzados! Quero sim estar em sindicatos, movimentos sociais e estudantis e lutar contra a exploração capitalista.
Mudei muito minha opinião em relação ao mundo em 2009. Conheci partido político e movimento estudantil (sem citar nomes, certo?) e gostei da experiência, embora não me identifiquei em nenhum deles.
Eu cresci muito com isso, mesmo por quê a maioria dos jovens de 16 anos não se preocupam com isso.

Foi no curso de nutrição que conheci minha melhor amiga (A Dáh). Começamos a conversar um pouco depois do início das aulas. Foi uma coisa muito rápida. Uma troca de confissões, de ajuda e de compreensão. Ela desabafava, eu desabafava... A gente criou uma afinidade mágica. Talvez nunca tenha tido tanta afinidade com alguém como tive com ela.
Nas férias nós nos vimos uma vez ou duas. Mas foi nas férias que tivemos uma aproximação maior. Mandando e-mail, contado tudo que estava acontecendo... e foi nessas férias de julho que descobri que ela é minha melhor amiga. E foi muitas coisas que passamos juntas e não me arrependo de nada.
A Dáh foi uma das coisas mais especiais que me aconteceu esse ano, acho que foi a mair importante... Por quê eu tenho outros amigos que amo muito tambem, mas nenhum desses eu conheci esse ano. Ela foi algo novo e extremamente importante . E quero levar pra minha vida inteira.
Outra pessoa importante foi um ex meu que não falarei o nome. Nós tivemos um relacionamento de quatro meses. E com ele tive experiências que não tive com nenhum outro homem. Eu já o conhecia desde o ano passado... mas esse ano o conheci melhor! Se é que me entendem!
Foi em 2009 que larguei o catolicismo e me tornei cética (não houve nenhuma puta decepção nem perdi um ente querido, nada disso. Houve somente reflexão e leitura).
Foi em 2009 que descobri que jogo nos dois times.
Fui na praiaaaaaaa! Lugar perfeito. Do qual quero ir todos os anos a partir de agora.

Foi em 2009 que tive certeza que sou de humanas. Me apaixonei por sociologia, história e filosofia. Pretendo fazer faculdade de ciências sociais (na USP).
Foi um ano que aproveitei bem a adolescência, curti muito, bebi muito, extrapolei muito, mas eu vivi.
O Gabriel também foi importante. Às vezes fico pensando se realmente deveria ter ficado com ele, mas eu acho que não me arrependo não. Ele é uma pessoa super bacana e eu curti muito o nosso lance (curti não né! me apaixonei e me entreguei intensamente).
Foi no final de 2009 que descobri que o César é meu melhor amigo, foi no início que o desprezei, no final que me apaixonei por ele, depois desapaixonei quando conheci o Gabriel e agora não me apaixonei de novo, mas percebo o quanto ele me faz bem e me faz feliz. Ele disse que ano que vem ele quer viajar comigo no Ano novo... Rsrsrs... Ele é demais. Ele é muito mais que um irmão.

Foi um ano de muita angústia, solidão, de muito "ninguém me ama"... É meu jeito! Não aditanta... eu sou assim.
Chorei muito...
Foi o último ano que pude desfrutar da vadiagem. Em 2010 vou trabalhar, fazer curso, prestar ENEM e FUVEST...  Então eu valorizo 2009 pelo fato de ter sido o último ano que pude curtir intensamente e sem compromisso minha adolescência.
2009 foi o ano que perdi meu emprego... A empresa que eu trabalhava fechou... Eu já me acostumei a estar sem emprego... mas sinto falta.
Foi um ano de muita leitura... Acho que no ano inteiro li 20 livros.

Eu desisti do curso de nutrição. Aquilo não era pra mim! O primeiro módulo até foi bonzinho. Mas o segundo era algo extremamente industrial, técnica... Enfim...

Fiquei com 7 pessoas esse ano. Um desses já tinha ficado ano passado e outro tinha ficado em 2007.  Ou seja: 5 pessoas novas.

Foi o ano que me apaixonei pelo Rock e pela Bossa Nova (amo mais o rock que a bossa) (pela MPB eu já era apaixonada). Tenho ídolos como Raul Seixas, Renato Russo, Jim Morrison, John Lennon... Quem sabe Sid Vicious (vocalista do Sex Pistols) quando conhecer mais sua história né? Ele foi um grande anarquista. Extremamente corajoso.

Foi o ano que matei a saudade da minha cidadezinha (Poá) que eu amo... Revi meu segundo melhor amigo lá... E também foi nesse mesmo dia que tive o meu melhor dia com o César... Foi bem na época que estava "apaixonada" por ele. A gente passeou pela nossa cidade... Eu conheci a família dele, ele tocou violão pra mim, me mostrou as músicas dele (muitas delas ele fez pra mim) ... Foi um dia perfeito... Aliás, vale à pena dar uma olhada:
http://legitimsimple.blogspot.com/2009/11/um-dia-perfeito.html
http://legitimsimple.blogspot.com/2009/11/matando-saudade.html
http://legitimsimple.blogspot.com/2009/11/um-dia-perfeito-eu-e-ele.html


Esse ano briguei muito com a minha mãe. E chorei muito por isso. Mas acho que foi o ano que  mais conversamos... sobre tudo. Principalmente sobre meus relacionamentos... Eu me recordo o quanto ela me aconselhou e ajudou no lance com o Gabriel.

Foi um ano muito bom, de enormes descobertas. Não me sinto fracassada nem vitoriosa, não foi  um ano de muitas conquistas mas também não houve muitas derrotas. Houve lágrimas mas também houve risos. Foi um ano mediano.
UM ANO INESQUECÍVEL. SE CHOREI OU SE SORRI, O IMPORTANTE É QUE EMOÇÕES EU VIVI!!!!!


Espero no ano que vem amadurecer meus sentimentos, gostar de uma pessoa só!! Estar mais decidida e menos confusa... Quem sabe até namorar sério.. É isso aí, é melhor namorar do que ficar sofrendo.
Depender menos dos meus pais, curtir muito meus amigos. Ler muito, estudar muito... E viajar um bocado (pretendo ir pra praia [não sei com quem], em Paranapiacaba [com o César], em Salvador [com a minha mãe] e pra algum lugar que ainda não sei onde será, só sei que será um lugar legal [com o César], e também adoraria viajar com a Dáh)


FELIZ 2010!!!
VIDA NOVA! MENTE NOVA! COISAS NOVAS!
E AS PESSOAS DE SEMPRE :P (que eu amo)

Um comentário:

  1. Ahh obrigada, achei que não ia querer viajar comigo... Eu lia a lista e nada de mim, lia alista e nada de mim, até que eu apareci! *-*

    Bom, se o ano que vem você quer viajar com o César, ok, eu viajo com as meninas u_u.. Nem me importo!

    Também vou levar você pra vida inteira Carina... Aliás, passamos por coisas que ninguém imagina, como por exemplo, sair à Mooca 23hs da noite procurando sorvete!

    Te amo muito melhor amiga! E tenho muito orgulho de você!! Te amo!

    P.S. Vou sentir sua falta durante a minha viagem!! Mas quando voltar, vamos sair muuuuuuuito. É só eu ter dinheiro da condução, porque eu já não tenho mais um emprego, aliás esse é o meu púltimo dia aqui!

    Bom, vou dar uma rodada pelo prédio,pra ver se eu encontro o filho da puta do Leandro... ^^

    ----> ♥ Ass: Melhor amiga pra sempre!

    ResponderExcluir