domingo, 1 de novembro de 2009

Um dia perfeito¹ (minha cidade)

Aaaaai que dia!!!!! Posso resumir o dia de hoje em uma palavra: "perfeito".
Aconteceu uma porção de coisas... Eu vou dividir os acontecimentos por postagens...
o primeiro eu vou falar sobre... a "minha" cidade...
Deixa eu explicar:

Eu falei do meu amigo Henrique (pouquíssima coisa) no post "já estou cheia de me sentir vazia" (o 1°)... Ele é um dos meus melhores amigos. Melhores mesmo. Amizade fantástica. Aquele tipo de amigo que não deixa a distância acabar com nosso vínculo.
Fazia dois anos que não nos víamos. Ontem ele ligou desesperado aqui em casa. Era pra me chamar pra ir lá na casa dele. Por que no feriadão agora ele tá de folga.
Fiz aqueeeele drama e minha mãe deixou eu ir. É numa cidade muito longe muito longe daqui... Em Poá... Alguém já ouviu falar?... Bom, agora vou falar de Poá.
Aos quatro anos me mudei pra Poá juntamente com meus pais. Eu nunca fiquei satisfeita com aquele lugar... Sabe aquelas ideias de "ah quero morar na capital, blablabla...", pois é, eu era assim. Certo dia (10 anos depois na verdade) eu me mudei pra capital. Chorei, chorei, chorei, chorei e chorei mais um pouco... Aquele lugar era de mais! Meus amigos ficaram ali, minha casa, minha vida... Ali eu cheguei criança inocente e saí adolescente maliciosa. Meu primeiro beijo, minhas primeiras amizades, tudo foi ali!!!! Cara, foram 10 anos! Pra uma menininha da 14 foi quase a vida inteira! Eu sentia muita falta daquela cidade...
Eu fui de trem pra lá... Olhava a cidade enquanto passava de trêm... E me dava aquele sentimento de... "estou de volta pro meu aconchego trazendo na mala bastante saudade, querendo um sorriso sincero um abraço pra aliviar meu cansaço" sacou?...
Sabe é uma coisa inexplicável. Eu olhava a cidade e passava um filme na minha cabeça... Eu lembrava de tudo que já tinha passado ali... Foram tantas coisas... Foi uma vida inteira. Foram os melhores anos da minha vida. Foram as melhores experiências... Enfim... A saudade que eu sinto daquela cidade é meio inexplicável de se descrever. Mas pra ser sincera acho que se eu voltasse pra lá ia voltar a "enjoar". Quero continuar aqui, mas não quero mais ficar esse tempo todo sem ver "minha" cidade e meus amigos...

Aaaai... eu amo essa cidade...




Esse é Reino da Garotada de Poá
Aqui eu vivi pouco tempo, infelizmente foram apenas 3 meses (extremamente felizes. A "maioria" dos jovens da Poá passa por aí, ou pela JUCIP (Juventude Cívica Poaense). Altos cursos, altas zoações, altas maluquices, altas pegações (brincadeira), é o que rola lá no Reino da Garotada. Tenho amigos que já fizeram todos os cursos que tem nessa associação, e a maioria dos meus amigos de lá fizeram boa parte dos cursos. É um lugar super. Você aprende, se diverte... Sei lá... Graças ao Reino eu conheci o César!!!!Cara... como a vida é engraçada... Eu namorava o cara que estudava com ele... E meu (ex) namorado me levava pra lá... E ele sempre tava por lá... Nos dias de "lazer" ele ia lá pra sala de informática mexer na net... Era o curso que eu fazia... Nem lembro como eu pedi pra adicioná-lo ou se foi ele... Só sei que eu o via... Aaaaaaaaaaaai porra, se eu soubesse o quanto íamos ser amigos ... Eu tinha me aproximado dele na época... Bendita internet que nos fez estar sempre em contato! :D


Aqui era a sala onde eu fazia o curso de informática. E esse cara era meu professor. Ele me amava (no sentido de amizade, ok'?)... Sem querer ser convencida mas todo mundo do curso tinha um carinho especial por mim. Eu era aquela que chegava e fazia todo mundo sentar em círculo pra ouvir eu falando besteira. Eu contava minha vida ali naquelas rodinhas... Rsrsrs. O centro das atenções... Caralho, "César" por que você não fez o curso na mesma época que eu?... ;P



Bom, eu já fui católica ¬¬'. Mas não me arrependo. O grupo de crisma foi a melhor galera que já andei na vida. Os mais divertidos, os mais legais, os mais unidos, enfim! A melhor turma. A mais louca, mais brincalhona... Os melhores. E lá eu namorei o cara que era da sala do César então... Se não tivéssemos namorados não teria feito amizade com o César... (há "males"[ ok' não foi um namoro tão ruim assim] que vem pra bens) ;D Essa Igreja aí me traz lembranças maravilhosas, já chorei aí também, mas hoje dou risada das minhas lágrimas.
Eu sinto muitas saudades dessa turma... Mas sinceramente, não sei se seria legal ficar me encontrando com eles. Rezar um pai-nosso agora me causa só mente uma coisa: tédio. Não tenho fé, carai! Não sei o que há, mas não tenho, o que eu posso fazer?... Não tenho nem quero.



Praça da Bíblia. Uh.uh.! Foi legal os momentos que passei aqui. A maioria deles foram ao lado daquela pessoa mais que especial na minha vida: mamãe!!!



Aaaaai que saudades desse lugar!!!! Que saudades, que saudades... Nessas férias eu quero dar muuuuuuuito rolé por lá. Bom principalmente com o César... Rsrsrsrs.
Cara, tô feliz. Feliz pra cacete!!!!!!! ;p

Nenhum comentário:

Postar um comentário