terça-feira, 24 de novembro de 2009

As cores lá fora, me disseram pra continuar...


Nem falei como foi ontem na aula... Eu também nem lembro direito mesmo. Só teve uma coisa que aconteceu de bem legal: estava Samara e eu conversando daquilo que mais temos em comum: o fixo e extremo desejo de passar na USP. Ela quer fazer medicina e eu quero fazer Ciências Sociais. Mas a nota de corte de ambos são muito altas, então decidimos que ano que vem iremos apenas prestar pra um curso do qual a nota de corte seja baixa, assim a gente pelo menos consegue passar pra 2° fase  e saber como é a segunda fase! E o curso que ela vai prestar é Ciências da Natureza e eu... resolvi que vou prestar pra Letras. E olha que eu comecei a refletir um pouco e vi que esse curso é a minha cara! O problema é que quem faz essa faculdade não tem muita opção: ou vai ser professor ou vai ser professor! E eu não quero ser professora, não mesmo. Eu não quero uma profissão que me deixe frustrada, me sinta incapaz e não consiga alcançar o objetivo principal de um professor: ensinar. Hoje em dia, do jeito que os alunos estão... Deve ser deprimente lecionar e ser desrespeitado... Preparar uma aula super bacana e enquanto você está lá na frente falando, nem metade da sala presta atenção. Deve ser horrível. Eu não quero isso pra mim.
Mas se bem que letras tem tudo à ver com jornalismo... E eu SEMPRE quis ser jornalista... Bom, quem sabe né?... Falta um ano ainda pra prestar a bendita FUVEST, até lá eu decido o que faço.
Aaaaai ano que vem... Chega logo, 2010!!! Quero ver se consigo um emprego pela FUNDAP (aaaah, eu passei em 1011°, e são 715 vagas, mas segundos os meus amigos, eles chamam todo mundo, espero que me chamem logo!), fazer um curso de fotografia... Fazer academia :p 2010... Ano Novo... Vida nova.
Aaaah e minha mãe falou que eu posso escolher QUALQUER lugar pra viajar no final do 3° ano. Ela disse que vai comigo!!!! Na hora saiu da minha boca a primeira coisa que pensei: Porto Seguro! Mas aí lembrei da minha vontade de conhecer o Pelourinho, aquelas paradas toda.... E mudei de ideia: Salvador! Isso! A gente vai pra Salvador nas férias de verão do ano que vem :D Caralhoooo!!! Sempre senti vontade de conhecer Salvador. Quer dizer, de conhecer vários locais do Nordeste, mas o principal sempre foi Salvador. Tá bom, confesso... Se eu não tivesse absoluta certeza que ir em Fernando de Noronha é caro pra cacete, eu escolheria Fernando de Noronha. Mas eu sei que deve ser coisa pra gente que tem grana meeeesmo, o que não é o meu caso:p


É.. Isso aí...


Enquanto o sol iluminar meus dias
Enquanto eu der meus suspiros misteriosos
Enquanto meus olhos brilharem por algum motivo
Eu estarei viva
Estar vivo é mais que somente existir
Eu estou viva
E eu vou viver.


"As cores lá fora me disseram pra continuar... "
Disseram sim... O céu tava cinzento, mas ele me dizia : siga... siga... apenas siga, que um dia tudo ficará bem.


Ouvindo: Cores- Cine.
Emocore né? Pelo menos a voz é de emo, o estilo do qual eles se vestem é, enfim.. Mas a música é linda e retrata tudo que estou sentindo agora. É... Acho que é a primeira música emo que gosto... Rsrs...

5 comentários:

  1. Até um tempo atraz ajava que nada poderia mudar, pensava que nunca veria tanta poesia, quando estou triste o poema me invade, estou nervoso ele me distroi, estou alegre ele me consome...
    Mas só hj que aprendi a ler ele sem vc...:-(
    As vezes a insanidade é a melhor saida para a entrada da vida.
    bjão
    Vc escreve realmente meu nome diferenciando a regra, sou a excessão

    ResponderExcluir
  2. É... na realidade desde o início você foi excessão na minha vida. Mas parece que agora torna-se cada dia "mais um": mais um que me fez feliz e depois arrancou a felicidade de mim só por quê era dono dela.

    ResponderExcluir
  3. Parece que de felicidade temos conceitos opostos, vejo todos os dias a lagrima do meu coração invadir a minha alma. Ñ sei pq mulher acha q homem ñ sofre...
    Já disse ainda q ... vc (deixa pra la). Afinal quase toda a minha consideração foi joga fora, acho que as pessoas podem dizer o q pensam a qualquer hora mas, vc leu o blog da damaris? O q me pergunto é se fiquei com ela ou vc...
    amor na verdade ainda sinto, falam que essa chama demora para se apagar...
    mas ñ tenho mais coragem de passar o q passei, sem maldade me expoes...
    pensei que o tempo me consertaria, vc quase totalmente calada me fez pensar muito no erro que tinha feito e até desistir de alguns q estava cometendo mas agora sou só mais um né!!!!
    tudo bem vou ficar sento o ogro e insensivel q vc ñ devendeu !!!
    bjão.

    ResponderExcluir
  4. Sobre "passar o que você passou" eu te entendo e não tô pedindo pra namorar nem nada do gênero.
    Eu sei que a Damaris extrapolou e já falei isso pra ela e ... acho que eu também dei mancada pelo fato de só ter pensado nisso agora. Desculpas.
    Na realidade eu não posso te pedir desculpas por ter dito que é só "mais um" por que... você mesmo já disse que vai me fazer sofrer, depois de ter dito que não "quer ficar vindo aqui" entra outra coisas... Você é demais cara... mas o problema é que mesmo sendo "demais" você conseguiu roubar o que mais odeio que roubem de mim: sono e lágrimas.

    ResponderExcluir