sábado, 14 de novembro de 2009

Jim Morrison


Dedicarei esse tópico ao meu mais novo ídolo.
As únicas músicas do The Doors que eu já tinha ouvido era meio... "come on baby light my fire"... ou seja voltadas pra diversão, e afins. Hoje o Luiz falou que o cara era totalmente contra o sistema, cantava música super contestadoras, como por exemplo The Unknow Soldier (O Soldado Desconhecido), onde Morrison encena um personagem vítima da guerra. A música é uma crítica feroz à guerra. Luiz disse também que quando ele morreu (SUPOSTAMENTE de overdose), foi proibido enterrar seu corpo no EUA!!!! O cara era totalmente perseguido!!! São pessoas que assim que eu admiro. Que lutam por uma causa, que vão contra o sistema terrível em que vivem!
Bom, a questão agora é não deixar que morra a figura de pessoas fantásticas como Morrison, Raul Seixas devido essa cultura sem noção dos dias atuais. Eu nunca irei me esquecer de artistas como esse. É claro que vou tomar vergonha na cara e começar a ouvir mais The Doors, ler mais sobre eles, sobre Morrison principalmente e direi com muito orgulho o quanto é importante ao menos saber um pouco sobre o classic rock, ou melhor, sobre o rock em geral, pois o rock é um som político, com toda uma história pra contar, um som contestador, de protesto, de voz ativa! Está ligado à história da cultura mundial. Por mais que você não goste de rock, terá que admitir que esse movimento cultural, esse estilo de música extremamente complexo e cheio de vertentes foi fundamental pra várias transformações da sociedade, a sociedade jovem principalmente.
Caralho, o que me dói é ver que nos dias de hoje... O rock está morrendo, principalmente com vertentes tipo... o emocore. Isso não é mais aquele rock, aliás... isso não é rock! É por isso que não podemos deixar que esqueçam de The Doors, Pink Floyd, Beatles, U2 e muitos outros!

Morrison vive. Doors Vive. O ROCK VIVE.

"Espere até a guerra terminar 
 E estaremos ambos um pouco mais velhos
O soldado desconhecido [...]"

Um comentário:

  1. Te vi na comunidade do Jim!!Achei showwww esse blog!! Na verdade tudo que tenha Jim Morrison é ótimo!!

    ResponderExcluir