terça-feira, 17 de novembro de 2009

Vergonha de mim mesma!

Hoje teve trabalho de inglês. Era pra fazer uma redação em inglês. No máximo quatro pessoas: Samara, Renan, Pri e Lívia voaram pra uma mesa... E eu sobrei com a Camila. Eu olhava pro grupo dos funkeiros, do qual só tinha três componentes e pensava: "se a professora por um acaso me mandar pra'quele grupo eu faço um escândalo nessa sala, mas não vou!"
Depois um deles foi pra nossa mesa do nada:
- Posso fazer com vocês? Os moleques saiu da sala.
Eu mesma respondi:
- Claro que pode senta aeh! - ao cotrário do que estão pensando não falei na falsidade, nem me senti obrigada, nem contra minha vontade. Falei por que eu queria que ele fizesse! Eu tenho um coração muito mole! Eu queria ajudá-lo, vê-lo trabalhando com a gente, se esforçando!
Logo entra outro funkeiro do grupo... Um dos que tinham saído... E ele começa a fazer sozinho o trabalho... Eu e meu coração mole de novo...
- Camila, chama ele pra fazer com a gente também!
E ele vem... Olha que eles até ajudaram! Eles até são legais... E simpáticos também. Só precisão de um empurrãozinho. Cara... Eu não sei por que eu julgo as pessas dessa forma. Eu olho meio torto pro cara só por que ele curte funk? Logo eu que me digo tão contra o preconceito! Estilo musical, religião, isso não tira caráter de ninguém! Por que insisto em ter esse estereótipo na minha cabeça: "mina que curte funk é vadia, cara que curte funk é nóia"?... Não é bem por esse lado! Eu fico com vergonha de mim mesma só de saber que infelizmente penso assim. Até me esforço pra pensar de forma diferente e a vida está me ajudando com isso: primeiro conheci o irmã do Gabriel que curte funk e é uma pessoa bacana e agora os meninos da sala... Eu vou me esforçar ao máximo pra tirar esses estereótipos da minha cabeça e ser menos preconceituosa... Quer dizer... É o ÚNICO preconceito que tenho. Tenho certeza que é! Se lembrar de mais algum eu juro que falo. Eu continuo achando deprimente essas músicas e sou até mesmo contra alguma delas, mesmo por que estamos passando por uma crise cultural devido esses novos estilos... Mas julgar as pessoas que curtem aí é extrapolar... ;)
ABRA A CABEÇA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário