quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Poeta, eu?... Parte II

Hoje estava lendo o livro Vivendo a Sociedade Alternativa- Raul Seixas e seu tempo. Basicamente o livro fala sobre a juventudade das décadas de 60 e 70. Aquela rebeldia, aquele desejo de ser livre, o movimento hippie, as religiões exóticas, o rock, o ANARQUISMO, a repressão política, e obviamente sobre Raul! ... É o tipo de livro que eu olho e falo: é 100%eu. Aqueles livros que me faz sentir raiva por não ter vivido naquela época.
Não fala muito sobre militância política. Fala do novo, da Sociedade Alternativa, da vontade de viver em liberdade sem dogmas, sem esse monte de regras que o sistema nos impõe...
Pensando nisso, criei minha segunda poesia, pois a cada página do livro me desperta uma emoção enorme, uma vontade de me expressar, de ser feliz... de ter vivido naquela época... Eu estou amando esse livro, aliás, acho que é meu livro preferido.

Eu me apaixonei
É uma paixão intensa
Um desejo extremo
Um amor rebelde
Eu chamo por ela
Eu quero sentí-la
Talvez eu já a conheça
Talvez eu já estive com ela
Mas não me contentei
Eu a quero todos os dias
E não só pra mim, mas para todos
Eu sei que ela já passou por muitos lugares
E muitos já a conheceram
Ela está nos sonhos dos presidiários
Ela está na estrada com os mochileiros
Ela estava em Woodstoock
Ela está na filosofia sem dogmas
Ela está no pássaro que voa no céu
Ela está na Sociedade Alternativa de Raul
Ela está na Nutopia de John Lennon
Ela está ausente em todas as ditaduras
Ela está longe dos dogmas e do conservadorismo
Ela não é o dinheiro
Ela não é status
Ela não é mulher
Ela não é nenhum homem
Ela é o caminho para a felicidade
O nome dela você já sabe
O nome dela é liberdade




Já me auto-denominei marxista
Já fui minha própria oposição
E hoje tenho certeza que meu coração é anarquista.



Rsrsrs... A Lúh sempre se assusta com meu enorme desejo de fazer 18 anos... É contraditório afinal ela mesma já disse inúmeras vezes: "faz 18 anos logo!"...
Eu vou falar um pouco sobre esse meu desejo de ser maior de idade.
Meu maior amor é a liberdade. Eu tenho muita vontade de sair, de pular de pára-quedas, de sair pela estrada com uma mochila nas costas, de ir dormir tarde, de não dormir em casa, de trocar o dia pela noite... Vontade de ser feliz! É um pouco de rebeldia, mas é uma rebeldia inteligente. Toda vez que ouço um Blues (sim eu curto blues ^^) ou um classic rock eu me imagino vivendo loucamente... Me imagino brisando em Woodstock... Eu me imagino LIVRE! E só terei essa liberdade. Só poderei fazer o que quero depois dos 18... Então...

Eu a amo
Eu a busco
Eu sonho com ela
Eu a quero mais que tudo
É a chave para a felicidade
O nome dela é LIBERDADE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário