segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Estava aqui pensando e cheguei a conclusão que posso viver sem meu orkut, sem msn, sem o youtube mas não posso viver sem meu blog. É aqui que falo tudo o que quero dizer, aqui que desabafo, que registro minhas loucuras, minhas aventuras, alegrias e tristezas. É aqui que eu escrevo um texto, leio e releio várias vezes e fico babando pra mim mesma... Eu amo escrever, há uma grande necessidade dentro de mim de falar tudo isso, de botar pra fora, de registrar pra sempre o que ocorreu em um minuto da minha vida... Eu amo me expressar, me expressar falando não é lá muito legal, mas escrevendo... eu sempre consigo compreender perfeitamente e acho que as pessoas também entendem.

Estou lendo o livro que o Luiz me deu, e estou me apaixonando... o nome da minha paixão é ROCK. Eu começo a me imaginar ali, no show de Raul, dos Beatles, dos Stones, do Doors... É tudo tão perfeito. Ontem estudei bastante na net sobre a história do rock, ouvi Little Richard, Chuck Berry e Elvis Presley (os três grandes pioneiros do rock'n roll). Adorei. Simplesmente maravilhoso. Estou pensando em fazer uma tese sobre Rock na faculdade, ainda não escolhi o nome mas pode ser "A rebeldia em forma de música", "A rebeldia musical" ou algo do tipo...
Infelizmente o rock ganhou espaço no show bizz por motivos capitalistas. Puro marketing. Queriam um novo som que fizesse o cabeça daquele bando de adolescente revoltado... Elvis foi um molde das gravadoras, no início muito bom, depois apenas um bonequinho hollywoodiano  onde faziam o que queriam em troca de dinheiro. Mas aí chegaram aqueles garotos de Liverpool de terninho... Cantando aquelas música psicodélicas... Aquele sim! Aquele eu admiro em TUDO, ou melhor... só não admiro o fato de terem usado drogas :(  mas tirando isso, os Beatles foram perfeitos, o retrato de juventude dos anos 60, aquela vontade de subir num banquinho e gritar: "porra eu tô aqui!!!!", era bem assim... Não só com eles mas muitos outros. Depois chega Bob Dylan... Aaah, se um dia chamaram o rock de "som alienado" deixaram de dizer a partir do momento em que esse cara entrou em cena. Letras contestadoras, políticas e fortes. Os caras do rock em sua grande maioria protestando contra a Guerra do Vietnã... A favor da paz, do amor... OOoopa! Movimento hippie na área arrasando!!! Como eu queria ter presenciado aquilo tudo... Ah, como eu queria ter estado no Festival de Woodstock... só em pequenos vídeos que vejo no youtube já percebo o quanto foi contagiante e maravilhoso aqueles três dias de paz, amor , liberdade e ROCK.
Mas se eu tivesse vivido naquela época não ia prestar. Seria mais uma rebelde, drogada talvez... Assim como todos esse ídolos meus que tanto amo. Gosto de ser de agora... Eu me sinto clássica. A Cultura Rock está me fazendo um bem danado. Eu me sinto mais culta, mais inteligente, mais interessada... E olha só que doideira: quero aprender a falar inglês! Sério! Logo eu que tanto odiei esse idioma, rsrs. É... Me dá uma vontade louca de cantar junto com meus ídolos, de entender o que eles falam só de ouvir a música, de traduzir por mim mesma... Enfim.. Quero aprender a falar inglês... Graças ao The Doors principalmente! Aliás, é uma das minhas bandas preferidas...
Mal vejo a hora de ir na Galeria. Vou comprar umas camisetas e uns bottons... ROCK'N ROLL é  o que há!!!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário