sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Algumas questões intelectuais e escolares


Quinta-feira foi bacana, ao menos durante à noite foi (durante o dia não me lembro o que aconteceu hauhauahauahuha). Eu fui naqueeele grupo de estudos que tanto falei. Eu, meu professor de Filosofia (que é quem dá a "aula"), um outro aluno do prof., uma aluna e uma senhora de Igreja dele. Semana passada foi um rapaz chamado Karl, mas ontem ele não foi.
Cara, quando estou ali me sinto Platão ao lado de Sócrates (ok', não é pra tanto... não chego aos pés do Platão e nem meu prof. aos do Sócrates), é tão interessante! Discutir a filosofia (estamos falando de marxismo, especialmente devido a minha presença :D), interrogar, aquela sede por saber mais, enfim... É tudo tão... Instigante! Filósofico! É um progresso intelectual! É interessante como eu e o menino temos vontade de questionar, de saber mais e mais sobre aquilo, de criticar, concordar, expôr o que pensamos, etc. Somos os mais jovens de lá, deve ser esse o motivo de tanto entusiasmo. A menina também é jovem, porém é muito tímida.
Dá sono, dá cansaço, vontade de ir pra casa, mas... é exatamente isso que quero! Não me refiro ao cansaço, nem ao sono nem à vontade de ir pra casa, mas sim à Filosofia. É disso que gosto e não me importo com o sono, pois essa vontade de saber mais e mais é muito maior que ele ou qualquer outra coisa que possa interferir no meu aprendizado! Claro, eu prefiro a sociologia e até mesmo a História, mas a filosofia também muito me atrai.
É isso aeh! Eu sou meio pancada da ideias mas tenho meus interesses por coisas importantes.
Hoje na aula a prof. de História perguntou qual a diferença de Nacionalismo e Patriotismo... Quem responde? A nerd da sala é claro ¬¬' E depois que eu dei a resposta (isso mesmo, eu sou a nerd) a Larissa me cutuca:
- Quando você bebe você lembra disso tudo?
Eeeeita, meu ponto fraco, porra! Até a prof riu, olha que ela não ri por NADA desse mundo na sala de aula com os alunos. Tentei me defender... mas começaram a me zoar:
- Já pensou ela bêbada falando de Karl Marx?
- Pior que eu falo! Falo mais exageradamente do que quando estou sóbria.
A sala cai no riso me zoando... Sem esquecer que eu sou a nerd bêbada (ou a bêbada nerd) mais divertida da escola, quem sabe até do país. Essa prepotência toda estou aprendendo com o Gabriel, não reparem. Rsrs. Falando nele, no próximo post eu falarei de HOJE.

Contei ontem pra minha mãe sobre a nota de química. Ela disse que passa lá na semana pra ver isso. Ficou meio chateada e disse que meu pai não saberá, senão ele vai xingar até o ano que vem. Ok' então. ¬¬'
Acabo de ver meu boletim e a situação não está nada legal. Apenas um 10 (Geografia :D Amo humanas), um 9 (História :D Amo Humanas²) , um 8 (Filosofia :D Amo Humanas ³) e um 7 (Sociologia. Amo Humanas [4], mas poderia ter tirado nota melhor nessa matéria... Tirei isso por um trabalho que grampearam errado e o professor me deu uma nota meio... diferente da que eu estava acostumada). O resto tudo 6 e 5 e mais aquele maldito 4 em Química. Aaaai, que saco! Preciso melhorar minhas notas, mas faltam só três semanas de aula :P Yeah!!!!!! Melhorar? Bom,vou tentar. É óbvio que vou passar de ano, para de me encher o saco, consciência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário