segunda-feira, 23 de novembro de 2009

O Homem certo... na hora errada (será mesmo?...)


Um sentimento predominante em mim: tristeza.
Um segundo sentimento predominante em mim: raiva... Não! Não é dele! É raiva de mim.

Bom, então vamos pra's poesias... Acabei de criar. No ônibus criei algumas e outras irei criar conforme eu escrevo:
"Nessa tarde patética, três coisas tinham algo em comum:
O céu que derramava água da chuva
Meus olhos que derramavam lágrimas
E meu coração que derramava sangue"

"O encanto que eu causava em você e meu coração tem uma pequena semelhança:
Ambos foram despedaçados por você."

"Você é como uma garrafa de vinho
No início doce
Depois me leva às alturas
Depois me faz rir como boba
Depois me faz chorar
E por fim me causa dor de cabeça e uma estúpida sensação de arrependimento"

"Quero matar
Matar meus sentimentos
Anarquizar meus sentimentos
Pra acabar com esse sofrimento
Essa vontade estúpida de te ver novamente
Esse desejo de te ter mais que só como um amigo
Essa obsessão de ter você comigo
Esses sentimentos malditos
Essa vontade maldita
Esse sofrimento ridículo
Como anarquizar meus sentimentos malditos?"

"O encanto acabou
E eu já sabia que isso ia acontecer, apenas tinha me esquecido!
A carruagem virou abobóra
O meu castelo desmoronou
A princesa virou uma infeliz gata borralheira
E eu já sabia que isso ia acontecer
Mas eu tinha me esquecido...
Talvez por isso que estou sofrendo...
Talvez por isso houve esse impacto
Eu tinha me esquecido
Eu tinha me esquecido..."
(eu poderia ter colocado "e o príncipe virou sapo" mas eu prometi que não ia xingá-lo no meu blog então...)


"Anarquizem! Anarquizem meus sentimentos!
Eles não terão dono
Não me comandarão mais
E nunca mais eu sofrerei"

Pra "encerrar" (talvez até o final do post eu escreva mais poesias), uma poesia que não é de minha autoria mas que resume todas as que compus agora:
"[...]
Obrigada, meu ex-amor,
por tudo o que me fez
de mal.

Você foi o homem que me ensinou
a chorar na sarjeta,
a cheirar no banheiro
e a chover poesia
por aí."
(Meu ex-amor, Analu Andriguetti [detalhe: ela criou essa num bar pouco antes de se apresentar na Balada Literária nesse sábado.... será que ela faz profecias sobre minha vida? Rsrsrs])

Ok'... Confesso que exagerei pra cacete nos versos, mas poeta é exagerado mesmo, então dane-se.
Vamos logo falar o que acontece:
Era um domingo mediano. Nem sol nem frio... Acordei morreeendo de desânimo e preguiça. Fui pra frente do PC, e... Putz... Não queria sair de casa... Era realmente um desânimo enoooorme! Não era só preguiça, era desânimo... Ia numa festa do qual iria se ajuntar vááárias pessoas que se conheciam, eu como não conhecia ninguém ficaria excluída num canto... Ok', eu vou... Eu não vou lá pelas pessoas, mas sim por que é a festa da minha melhor amiga e eu quero vê-la e entregar o present que fiz pra ela.
Quando cheguei no 3° ônibus (sim! ela mora muito longe!).... Eu pensava: "véio, que lugar é esse?... :/ vou esperar partir o bolo e ir pra casa... Espero que parta logo o bolo"
Rsrsrs.... Aaaaai, inferno! Eu me surpreendi ali. Eu não sabia que ia conhecê-lo ali. Eu nem sabia que um dia ia conhecê-lo pessoalmente! Pra mim era só mais um cara engraçadinho... E eu nunca imaginei que ele ia se interessar por mim! Aaaah vida... Vida cruel, insana, maldita, patética. Odeio você vida. Odeio meus sentimentos, odeio minha falta de auto-controle. Odeio muita coisa nos últimos tempos.

Tá... Acho que estou falando as coisas pela metade, deixe-me explicar logo o que há:
- Eu vim terminar com você.
- O quê?
- É...
Resumindo o que ele disse:
- Eu gosto  de você e é esse o problema. Eu não quero me envolver, eu NÃO VOU NAMORAR COM VOCÊ, eu não quero ter que ficar vindo aqui, efim... Eu não quero me envolver.

Que legal isso. Que fantástico. Pior foi o que veio depois
- Você não faz meu perfil.
- Qual seria seu perfil?
- A mulher que eu olhasse e dissesse: "é ela". Não quero só ficar, quero casar com ela. E tem que ser da minha Igreja e minha mãe tem que gostar.
Quem me conhece sabe que odeio uma coisa: DOGMAS. Essa parada de ficar seguindo regras das quais você nem sabe pra quê segue. Cara, será que ninguém consegue ter autonomia nesse estado laico? É por isso que eu prefiro a ideia do secularismo. Aaaah, e eu não tenho religião, eu sou meio porra-louca, mas eu tenho caráter, tenho muito, tenho ética. Aliás, muito mais do que muita gente que tem religião. Véio, odeio dogmas.
E outra: eu acredito em relacionamentos dos quais você vai conhecendo a pessoa aos poucos, gostando cada vez mais, começa ficando e depois vai pra um lance mais sério, essa coisa de "é ele" ou "é ela", isso pra mim é coisa de filme! Enfim, se ele pensa assim eu não tenho nada a ver com isso. Cada um pensa de uma forma e pra mim isso não tem muito lógica, mas se pra ele tem, tudo bem. É uma coisa dele.
Eu fiquei muito nervosa quando ele explicou os motivos do qual não queria continuar comigo. Eu fiquei inquieta, alterada e gaguejando. Odeio isso. Ele disse que a escolha é minha. Que ele COM CERTEZA IRÁ ME FAZER SOFRER e se eu quiser arriscar... Beleza.
Caralho... Eu juro por tudo nesse mundo que se eu fosse católica eu viraria freira. Cara, eu agora tenho absoluta certeza: NUNCA NUNCA NUNCA vou ter sorte em relacionamentos, eu sempre vou me decepcionar, eu sempre vou sofrer, eu sempre vou querer e ele não. Cara... por que eu insisto em me relacionar com as pessoas?... Cara, eu nunca vou conseguir porra nenhuma à não ser um bando de lágrimas mediocres.
Bom, na hora eu escolhi arriscar... Eu sei que vou sofrer, mas eu o quero comigo (masoquista!!!!!!!!!). Eu sou feliz ao lado dele e... Eu queria continuar sendo... Que coisa ridícula. Quanto mais apanha, mais pede pra levar de novo. OTÁRIA.
Gabriel meu anjo, você pensava que você ia ser o alvo dos meus xingamentos aqui né? Se enganou, o alvo sou eu mesma.
Preciso anarquizar meus sentimentos. Preciso parar de gostar das pessoas erradas, ou melhor das pessoas certas nas horas erradas.
INFERNO. Ele disse que... o encanto está quebrando... Ele colocou na cabeça "NÃO" e é "NÃO", disse que não sente mais toda aquela sensação que sentia antes quando me beijava. Que bom pra ele. Que bom que ele consegue ouvir a razão. Eu não consigo, eu sou movida pela emoção, aí eu fico aqui igual uma OTÁRIA escrevendo versos de sofrimento.  Como eu disse acima, eu realmente tinha me esquecido. Eu sabia que ia sofrer. Ele tinha me dito. Era difícil acreditar que o menino doce, romântico, que tanto me dizia que gostava de mim e que eu era especial iria me fazer sofrer, portanto... Eu acabei esquecendo. E foi isso que me trouxe o impacto maior: eu tinha me esquecido que ia sofrer ao lado dele. Se eu tivesse lembrado, ao menos eu não teria me surpreendido. Mas eu esqueci! INFERNO.  Rsrsrs. Me odeio muito. Me odeio de maaaaaaais. Quero me isolar numa casa na praia e nunca mais ter relações sociais. Vou virar eremita. Eu tenho que aprender a me amar, a me valorizar?... Véio, preciso conversar com a Priscila (conselheira número 1) com minha mãe e com a... Lúh. Sim, a Luh vai sabe de tudo por que ela continua sendo a minha melhor amiga, que eu mais amo e mais gosto de chorar ao lado. Aaah, e minha mãe acabou de ler esse texto. Depois vou conversar com ela sobre e pedir conselhos... Que será que ela faria no meu lugar?... Não sei o que devo fazer. Ele disse que quer apenas uma... "amizade colorida"... Rsrs... sei bem o que vai acontecer: ele nunca mais vai me procurar. Eu disse que tinha a sensação que aquela era nossa última vez juntos. Eu queria isso? Claro que não. Mas parece que é isso que ele quer.
Ele é muito especial. Ele me faz ficar olhando pro rosto dele e rindo com cara de: "queria ficar te olhando pra sempre", ele me faz feliz, ele é a ÚNICA pessoa que me faz colocar um fone no ouvido pra ouvir NX Zero!!!! Ele é a única pessoa que me fez parar pra prestar atenção num funk, a única que falou sobre funk algo do qual me interessei (algo relacionado à passinhos, aliás... aquele cara dançando é muito lindo)!!!! Ele me mostra mundos diferentes, ele me faz aceitar as diferenças e agora.... e agora... Ai INFERNO, por que eu me apego às pessoas tão facilmente?... Me odeio de mais. E vou me odiar até conseguir encaixar: sentimentos com felicidade. Normalmente sentimentos pra mim é sinônimo de tristeza.

"O amor é como um sonho na madrugada
É perfeito! É fantástico!
Até a hora que você acorda e só vê escuridão
Amor é uma ilusão" (Eu)

2 comentários:

  1. Ei, moça, escreve. Gostei do sentimento.
    Às vezes a coisa não dá certo mesmoe e eu bem sei disso.
    Continue escrevendo, faz isso bem.
    se não for capaz de virar o jogo que teu choro não fique a vista de quem possa sentir pena de ti. Que ele se mostre apenas aqui.
    Continue na poesia.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  2. as vezes nós escolhemos a hora errada para estarmos certos do que queremos.

    ResponderExcluir