domingo, 22 de novembro de 2009

Vida louca, vida! Vida breve!!





Hoje é domingo... E eu tenho muita coisa pra falar sobre sexta-feira e sábado. Vamos começar por sexta-feira... Nossa que preguiça... realmente é muita coisa... Mas vamos lá:

Aaaah, primeiro tenho que falar sobre  Cazuza... Fiquei muito admirada com a história dele (mas gostei mais do filme do que desse Especial Por Toda Minha Vida) . Caralho,ele conheceu o Vinicius de Moraes!!!! Sabe o que é isso? Não? Nem eu por que eu não tive essa puta oportunidade na minha vida!!! Conhecer o Vinicius... Que sorte.
Bom, mas falando dele agora... Como eu admiro sua poesia... Eu nem sei explicar direito o que sinto quando o ouço... Quando leio ... Eu me identifico muito com o que ele fala! Eu amo o Raul e o Renato mas... poeta, poeta... poeta... é o Cazuza. Eu gosto mais do Renato, por que o que ele fala é inexplicável, ele fala TUDO que sinto. Legião Urbana é a trilha sonora da minha vida, todo os dias eu me sinto uma determinada música deles, é perfeito. O Raul fala mais do meu desejo por liberdade, por cometer insanidades... Ele é meu pensador, meu anarquista... E o Cazuza é meu poeta. E o Renato é tudo isso e mais um pouco! Rsrs... Se fosse pra classificar qual dos três eu gosto mais seria difícil, mas seria assim:
1° Renato Russo
2° Raul Seixas
3° Cazuza
Tem dias que eu acordo e só quero ouvir Cazuza, tem dias que só Legião e por aí vai... Eu amo os três... Amo de mais, de mais, de mais.
O Cazuza era louco... Ele viveu 32 anos mas viveu muito mais do que muita gente que viveu 90, 100 anos... Ele já tinha curtido a vida até o último... Ooopa! Não que eu concorde com tudo que ele fez, claro que não; ele cavou sua própria cova, ele não pensava antes de agir, ele era muito mais insano do que eu acho que uma pessoa deve ser. Jamais faria várias coisas que ele fazia: tipo trepar com todo mundo. Eu não acho isso certo, mas se ele queria fazer... mas que trouxe consequências fatais isso trouxe!...
Aaaai... Mas o tempo não para, então vamos falar de sexta-feira logo:

Eeeeba! IBIRAPUERA com a galera da escola!!! UHuuuuuu. Comprei coisas pra eu comer no supermercado, peguei o metrô Carrão cm o objetivo de pegar o Pq. Dom Pedro na Radial Leste... Quando vou passar (já no terminal), cadê meu Bilhete Único?... Onde estava?... CACETE! Esqueci em casa! :'( Paguei R$2,30 pra esse ônibus paguei o outro, pra voltar pra casa. Meu dinheiro no lixo :'( Voltei pra casa, peguei o cartão e fui... Cheguei lá cedo... Fiquei lendo  O Cortiço, até a vaca da Priscila me ligar (eu a chamo assim todos os dias) e dizer que já estava chegando. Era 14:30... Tínhamos marcado às 14hs ¬¬'
Enfim, lá estavam: três amigos da Lívia (amigos héteros oO'... eu não sabia que ela tinha amigos héteros), a menina que ela tá beijando e a Pri.. O Renan num foi :/ Senti falta do meu viadinho predileto.
Eu fiquei conversando com a Priscila e de repente olho na bolsa da Lívia: duas garrafas vermelhas.. Aaaah moleque! VINHOOooo!!!! Hehhehe. Começamos a brincar de "Eu nunca", depois de "eu já"... mó covardia... Eu quase não bebia... Às vezes até me estressava:
- Que saco! Vocês ficam falando de sacanagem na cama, mas eu não vou beber nada por que eu nunca fui pra cama, INFERNO!
Huhauahauhauahuahu' que louca... Me estressei não pelo fato de ser virgem e nunca ter ido, mas sim pelo fato de ser virgem e não beber nada quando eles citavam as ações que faziam. Mas eu só fiquei assim por que já estava meio alta. Quando eu pegava aquela garrafa... Eu não bebia dois ou três goles, eu bebia meeeesmo. Quando levantamos eu já estava começando a trocar os passos. Comecei a falar besteira. A Lívia me mandou ir comprar outra garrafa com um dos três meninos ... só nós dois... Eu não queria ficar com ele e nem ele comigo. Rsrsrs. Por um acaso ele se chamava Gabriel ¬¬' , ele e outro (dois Gabrieis lá véio!). Compramos o vinho, ele estava fumando... Eu fiquei com vontade e pedi pra ele um pouco, ele me deu... Traguei umas três vezes eu acho.
Voltamos, eu comecei a falar besteira... Gritei aquela frase do Cazuza:
- O PÃO É A REALIDADE. MAS O ÁLCOOL É A IMAGINAÇÃO.

E eu dizia:
- Caralho, que saco. Tem dois Gabrieis aqui, nem vou poder chamar o meu Gabriel por que vão pensar que é vocês... Por que eu queria ver o Gabriel.
- Hum... Isso foi uma indireta?- disse a Lívia.
- Afff... Claro que não... Eu tô falando daquele lá, aquele do... do... do... Catalano.
Rsrsrs. Tirando os meus familiares, a última pessoa que eu queria que me vesse naquele estado era o Gabriel. Credo. Nao quero que ele me veja daquela forma nunca. Nem sei com que cara olharia pra ele depois. Com cara nenhuma pois acho que ele ia cair fora na hora.
Acho que bebi uma garrafa inteira sozinha (eram três)... Depois eles conheceram três meninos lá, e eles estaam com uma garrafa de Vodka...
- Hum.... Vodka!!! Eu pedi e vocês trouxeram! Brigada!... - eu tava louca pra pegar aquela garrafa e não devolver mais- Dá um pouquinho? - Eu ria igual boba.
- Não! Não dá vodka pra ela! - alertaram a Pri e a Lívia.
- Só um pouquinho gente....
- Toma, pode beber- disse um dos caras que estava louco pra me ver mais louca do que eu já estava.
Tomei a maldita. Tsc, tsc, tsc. Cara... eu subi em cima da mesa...
- Desce daí que você vai cair! - a Pri falava como uma mãe.
Ligaram pro Renan e ele falou comigo:
- Olha aqui! Promete uma coisa pra mim, você não vai beber mais nada aí hein?
- Tá.. num vou beber mais nada aí.
Mandaram eu deitar na mesa e dormir.. Eu fui deitar e bati a cabeça:
- Ai! Ai! Ai! Lívia, eu vou morrer! Eu vou morrer! Eu bati a cabeça...
- Tá bom.
- Você não ouviu o barulho? Eu vou morrer, agora.

Estava toda suja de barro. Hoje no messenger falei com a Pri e ela disse que eu caí três vezes... E não conseguia levantar. Eu tava muito mal. E todos estavam preocupados.
Cantei Blues da Piedade do Cazuza... foi uma loucura. Ninguém me aguentava mais.
Fomos no banheiro.. Eu sentei no chão e fiquei brisando. Não deu outra: vomitei no chão e... no All' star branco da Lívia. Que mancada do caralho. Isso é a única coisa que me arrependo de ter feito. Por que o resto, cara, o resto foram loucuras sim, mas eu tava ali e queria sentir o momento, curtir  e foi muito louco.
Atravessamos a ponte... Nem sei por que eu não caí dali... Eu tava muito louca. Sentamos em frente o lago e eu deitei no chão... Uma menina passou e me levou até o bebedor... Ela disse que amava ajudar as pessoas e queria ser enfermeira. Ela me ajudou muito. Ela ficou do meu lado o tempo inteiro. Acho que seu nome era Denise. Depois eu vomitei de novo... Ela e o outro Gabriel me ajudaram muito. Eles me deram conselhos e me seguraram. Eu tava caindo. Eu fui embora às 19 e pouco. Quem foi comigo até o ponto foi a Denise. Mas não era meu ponto. A gente conheceu uns meninos e ela ficou lá com eles e eu atravessei a passarela sozinha ( :S ) pra ir pegar o Pq. Dom Pedro do outro lado. Fiquei na frente do ônibus e o cara quase passou por cima de mim:
- Quê isso, moça? Quer morrer? - perguntou o motorista.
- Desculpas... desculpas...
Sentei no chão do ônibus e comecei a falar com o pessoal do onibus... Ninguém me respondia, rsrs. No outro ônibus foi a mesma coisa. Sentei igual louca na cadeira e comecei a falar, falar, falar... Ninguém me ouvia.
Na minha rua eu vi um dos funkeiros lá da escola. Gritei seu nome bem alto e ele me deu um tchau. Cheguei em casa, tentando disfarçar ao máximo... Sentei embaixo do chuveiro, depois comi um prato de arroz com feijão...  Terminei de assistir Auto da Compadecida e fui dormir. Acordei de madrugada pra beber água... Sábado? Depois conto o que aconteceu no sábado.
Se por acaso eu lembrar de mais insanidades (amo essa palavra) que cometi no feriado eu falo.

CONCLUSÃO
Extrapolei sim. Não me arrependo. Mas tá na hora de ver se eu tenho consciência ou se sou uma desiquilibrada. Na próxima vez que eles sairem pra beber eu vou junto. Mas meu objetivo é não colocar uma gota de álcool na minha boca. Se eu conseguir, ótimo.  Se eu não conseguir, então eu não saio mais com eles pra beber, pois aí significa que eu sou realmente desiquilibrada. Eu preciso ter auto-controle.
Gostei muito do feriado, apesar de ter sido a pedra no sapato de todos ali... Foi legal, eu curti, eu zoei, eu brisei, eu enlouqueci... Eu EXAGEREI. "Exagerado... jogado aos seus pés eu sou mesmo exagerado..." Mas agora é hora de parar um pouco. Exagerar toda hora não é legal.
FUI.

Um comentário:

  1. nossa adorei o texto.. os seus três melhores são os mesmos que os meus, com um pequena diferença na ordem;
    1ºCazuza
    2ºRaul
    3ºRenato
    curti o blog.. ;**

    ResponderExcluir