quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Acabei de ligar pro mini-padre. Olha, sinceramente ele pessoalmente é uma pessoa super bacana, mas nas cartas... É um saco! Aaah, e quem atendeu o telefone foi a irmã dele, nem toquei no assunto com ela rsrs,eu tenho bom senso né gente! Mas eu tô louca pra falar com ela sobre, mas ela demora tanto pra entrar na net...

♫ Pra gente ver... o que sobrou do céu... ♫ (pronto, agora não paro de ouvir O Rappa! que vício)

♫ O som das crianças brincando na rua, como se fosse um quintal... A cerveja gelada na esquina, como se espantasse o mal ♫

Ontem na escola foi muito legal. Na aula de matemática teve prova de recuperação e... EU NÃO FIQUEI DE RECUPERAÇÃO EM MATEMÁTICA!!!!!!!!! Só por aí as coisas já estavam indo bem.
A professora colocou o pessoal que tava de recuperação na frente, e os outros foram pro fundo. O Renan foi conversar com as meninas do canto, a Lívia e a Pri foram fazer a prova, a Camila não lembro o que houve com ela (nós nem somos muito próximas), e a Samara e eu fomos pro fundão conversar com o moleques de lá (os Lucas [tem dois], o Davi, o Fernando e o Renato.
Foi muito louco. A gente riu muito. Eles são super palhaços, zoamos muito. Um contava os podres do outro. O Renato é anti-comunismo, certa vez debatemos lá na sala. Fiquei super nervosa, como alguém consegue ser tão egoísta? Ele dizia que a pessoa deve pensar só em si mesma, etc... Ontem, eu percebi que ele é super simpático, e ele zoa comigo (mas só de brincadeira). Meu professor de história (ele é marxista-leninista) me emprestou um livro; Esquerdismo: doença infantil do comunismo (do Lênin), eu fui pra lá com o livro, aí o Renato olha pro livro, balança a cabeça: "tsc, tsc, tsc... Esses comunistas!", igual àqueles direitistas da Era Vargas contra a Coluna Prestes, rsrs... A gente riu juntos. Apesar das diferenças, nos relacionamos muito bem. Como já disse, o pessoal de lá é super engraçado e simpático também. O Davi é o cavalo (ele imita um cavalo muito bem), o Lucas é a galinha, dizem que seus olhos são iguais aos olhos de uma galinha... O pessoal é tudo louco. Íamos jogar baralho, mas aí o professor de Ed. física entrou (pra substituir a aula de arte) e mandou guardarmos. Depois de certos acontecimentos ali na sala de aula, o que mais quero é respeitar meus professores. Seria super bacana se os alunos tivessem bastante espaço e liberdade nas aulas, mas aquela sala parece que não tem alunos e são um bando de animal. Na aula do professor de história (que estava substituindo a primeira aula de arte), o pessoal não deixou ele falar um minuto, ele ficou tão nervoso coitado. Ele tem 19 anos!!!! Eu não sei se ele vai continuar na profissão. Pra ser professor hoje em dia, tem que ter no mínimo muita coragem e paciência. Eu não quero ser professora por causa disso. Deve dar um puta desânimo preparar uma aula super bacana, querer ensinar e não conseguir fazer isso.
O maior problema está exatamente na educação. Enquanto as pessoas não tiverem educação, nada vai mudar. Nada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário