sábado, 17 de outubro de 2009

Bossa n Bass

♫ Não deixa a bossa nova morrer... Não deixa a bossa acabar... ♫

Eu amo Bossa Nova... Hoje enquanto assistia o Acesso MTV quase choro... Passava-se clipes dessas bandas modernas (nem quero citar aqueles nomes deprimentes), aquele ritmo... Aquilo definitivamente me entristece... Parece que ninguém mais ouve música boa! Os jovens de hoje tem um gosto tão... tão...
É tão raro encontrar uma banda nova que tenha qualidade nos dias de hoje...
Logo lembrei da Bossa Nova; afinal... É um tipo de música maravilhoso, poético, bem feito, bem brasileiro, difícil de ser tocado (vê se esses carinhas dessas bandas conseguem tocar violão como João Gilberto), eu até me emociono ao ouvir certas músicas. Tom Jobim, Vinicius...Chico Buarque... É de um talento admirável e impressionante. Mas infelizente a Bossa mal existe mais, até tem alguns cantores (eu já conheci um pela net, aliás:http://www.myspace.com/danielrolim dá uma conferida que vale à pena)mas mal fazem sucesso, e não é como era antes...
Saí da frente da TV pois aquilo estava me deixando deprimida. Liguei o pc e fui ouvir Fernanda Porto no youtube, e fuço fuço... Uma música melhor que a outra... Encontro a tal da definição da "Bossa n bass", mistura de Bossa Nova com Drum n Bass (pra quem não sabe, é um tipo de música eletrônica)... Mas que coisa perfeita! Usar a tecnologia à favor da música de qualidade! Já que Bossa Nova e algumas MPB's estão meio "ultrapassadas" (pro show biss é claro, por que pra mim não tá nada ultrapassado não!) por que não inovar? Preservar a boa música e ao mesmo tempo está de acordo com a modernidade! É isso que faz a Bossa n Bass. Claro que não é a mesma coisa dos clássicos, mas não deixa de ser bom! O ritmo é contagiante, eu dançava o tempo inteiro, e ainda por cima feliz por estar ouvindo aquelas músicas que amo. Aaaah, nem tudo está perdido, ainda existe uma luz! Nessas horas que eu percebo que a música boa não morreu! Por mais que a maioria das pessoas prefiram um pancadão ou psy trance, existe a Drum n Bass e ela é totalmente atual.
Adorei. Fiquei viciada em Bossa n Bass... Inclusive baixei algumas pra gravar num CD.
Aaah, e agora vou postar algumas fotos dos artistas fantásticos que fazem esse trabalho e não podem ser esquecidos:

Primeiramente, claro, DJ Patife... Acho que sem ele mal existiria Bossa n Bass. Eu o considero o melhor DJ do mundo



Fernanda Porto, uma voz encantadora. Já cantou ao lado de Chico Buarque e já interpretou sucesso de Caetano Veloso:


Dueto Kaleidoscópio, que também canta muito. É claro que todo mundo lembra daquele "tem que valer, valer viver... tem que viver, viver, valer..."



Agora, duas musas da MPB, que não tem como trabalho principal a Drum n Bass, mas que já cantaram:
Marisa Monte



Vanessa da Mata



Agora as faixas do MEU cd de Bossa N Bass:
1. Roda Vida – Chico Buarque e Fernanda Porto (Chico Buarque)
2. Águas de Março- Fernanda Porto e DJ Patife (Tom Jobim)
3. Você me apareceu- Kaleidoscópio
4. Madalena – Kaleidoscópio (Ivan Lins)
5. Tarde em Itapuã Kaleidoscópio (Toquinho e Vinicius de Moraes)
6. Meu sonho- Kaleidoscópio
7. Sambassim- Fernanda Porto e DJ Patife
8. Meu sonho (Star Guiter Remix)- Kaleidoscópio
9. Tem que valer- Kaleidoscópio
10. Chuva- Kaleidoscópio
11. Só tinha de ser com você- Fernanda Porto (Tom Jobim)
12. Sentado à beira do caminho- Fernanda Porto (Roberto Carlos)
13. Flor de Liz- Kaleidoscópio (Chico Buarque)


Infelizmente não consegui baixar Sampa do Caetano na voz da Fernanda... Mas vou continuar tentando por que essa é uma das melhores!
Tô até mais feliz com essas músicas!


Mal vejo a hora de ficar um pouco mais velha e começar a frequentar barzinho de Bossa Nova e balada de Drum N Bass!...
♫ Tem que valer, valer, valer... Tem que viver, viver, viver, valer! Tem que viver, valer, viver, tem que viver pra valer! ♫


Essa é minha:
♫ Não tenho medo da chuva
Eu quero feliz!!
Saindo da rotina
Um jeito novo de ser
Eu quero ser feliz!!!


Chuva,chuva,chuva


Não tenho medo da chuva, medo da chuva ♫


Agora me deu vontade de ouvir minhas músicas num volume alto e dançar pela casa.
Tchau, tchau.

Nenhum comentário:

Postar um comentário