quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Grande Machadão

[ouvindo Minha Casa- Zeca Baleiro]



A professora de português do ensino médio vai passar prova sobre Dom Casmurro.

Eu peguei esse livro pra ler ano passado... Não consegui sair da metade. Como eu acahava aquela história chata, tediosa, detalhista... Passei a odiar Machado de Assis... Depois li mais dois livros dele, um de vários contos e O Alienista. Até que não foram tão ruim, mesmo assim continuava achando chato.

Nesse ano eu estava a fim de prestar FUVEST como treineira (desisti quando soube que treineiro tem que pagar e nem direito de tentar isenção de taxa tem. Háháhá, até parece que vou pagar mais de R$100,00 pra treinar, a prova vai tá disponível na net depois porra, eu treino depois), daí comecei a assistir palestras de literatura. Assisti sobre Dom Casmurro lá na Galeria Olido. Adorei o sentido do livro, as ideias de Machado de Assis e tanãnãnã. Mesmo assim era só dele que eu gostava e não da forma que ele escrevia. Gostei mais ainda agora que estamos estudando Realismo em português/literatura, aliás Realismo é a escola literária que mais gosto, mas depois falo disso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário