segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Viva a vida!!!

Yeaaaah!!!!!Consegui baixar "Tô p da vida" do Grupo Dominó. Me arrepio toda de ouvir essa música. Minha mãe amou eu estar curtindo essa música. Falando nela, contei que pra ela que eu beijei o César. Ela me chamou de assanhada, mas ao menos eu contei né! E isso pra ela já é um alívio; saber que não estou escondendo meus rolos pra ela.
Então... Muito linda essa música e é a minha cara:
[...] Tô pê da vida
E o mundo em volta da ferida
Em transes loucos, transas nossas
De mãos atadas vistas grossas
É muito pouco amor à vida

Tô pê da vida
Tão pondo fogo no planeta
E quem não tá vira careta
A fina flor do preconceito
De cor, de raça, de sujeito

Isso tem jeito [...]

Definitivamente a música de uns 20 anos atrás ainda está relatando a realidade dos dias de hoje.
Queria ter vivido aquela época... Mas não necessariamente pra ver o Dominó, o Menudo... também é claro. Mas queri mesmo era ver o Renato, o Cazuza, o Tom Jobim, o Raul... Enfim... Aquilo sim era época, aquela sim era música.

Eu não estou p da vida, mas estou vendo "gente tão pra baixo e muito pouca amor à vida". Essa música é muito linda. Deve passar um filme na cabeça da minha mãe quando ela ouve essa música ( e outras da época dela), deve lembra dos amigos, da juventude...
E tô na guerra pela vida:
"Tô pê da vida
Mas isso quase não é nada
Tem que enfrentar essa parada
E tem que por a mão na terra
Eu tô na guerra pela vida
Só pela vida
Viva a vida"

Viva a vida, viva a vida, viva a vida!!!!!!!!!!!!!!!!!

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. Eu nao qro e nem tenho coragem de contar dos meu rolos pra minha mae. Amirei tua atitude. Realmente nao se faz musica como antes, nada contra com as bandas e musicas atuais, mas sao td um bando de sem talento. Beeijos

    ResponderExcluir