sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Eu descobri minha 3° profissão antes de ontem. Eu tava dentro de um ônibus e ele estava saindo do terminal (Tatuapé), eu olhei pela janela e vi pessoas simples passando na frente do shopping (pessoa que não estavam indo ali pra comprar, só estavam passando pra pegar um ônibus), eu comecei a brisar... Pensar naquela cena, na situação... Não sei explicar porra, só sei que me deu uma imensa vontade de tirar uma foto naquela hora. Passando pela Radial Leste também me deu vontade de tirar fotos daquele trânsito... Era uma tarde nublada, com nada de especial, além do meu amor pela cidade e principalmente por fotos. Eu quero ser fotógrafa (além de socióloga e filosófa e talvez teóloga [se bem que sou ateia e teóloga ateia...]. Eu gosto muito de fotografar, principalmente paisagens, paisagens paulistanas então... Talvez por que eu não vou a outras cidades, rsrsrs. Eu vivo nesse mundinho fechado metropolitano e não conheço lugares novos. Mas eu amo esse "mundinho metropolitano fechado", os patrimônios históricos são os que mais me fascinam, e também os lugares mais "pop": Av. Paulista, Parque do Ibirapuera, Centro Cultural São Paulo... É tudo tão... "sampa". Se eu realmente for fotógrafa, não irei fechar os olhos e olhar o mundo como se ele fosse lindo, até por que descobri essa "vocação" quando observava pessoas totalmente simples... Eu tenho um amigo (grande amigo), o César, e nós tínhamos combinado de fazer um documentário nas férias com meninos de rua. A gente não descolou a câmera, aí não deu. Mas ainda sonho com esse documentário. O César vai terminar o Ensino médio esse ano, ele pretende fazer jornalismo ou rádio&tv. Dupla perfeita. A fotógrafa e o jornalista. Com certeza iamos fazer documentários bacanas, e nós dois somos apaixonados pela cidade, inclusive as REALIDADES da cidade.Dei uma pesquisada no google sobre cursos de fotografia e achei a Academia Brasileira de Artes. Tem uma unidade aqui perto de casa. Qualquer dia eu telefono, ou vou lá conhecer. Seria bom fazer o curso antes mesmo de me formar no ensino médio. Estou na maior empolgação com essa ideia, já fico até imaginando as exposições anti-capitalistas que irei fazer. Minha mãe sempre me disse isso, que eu levo jeito, que gosto muito de fotografar... E agora eu concordo plenamente e vejo que isso é a minha cara (não é igual à nutrição). Agora tenho um sonho, a questão é transformá-lo em realidade.

Um comentário: